Imagem abaixo na grama.

 Imagem na grama.

Pirineus são cordilheiras no sudoeste da Europa, cujos montes formam uma fronteira entre a França e a Espanha.

A estação de esqui de Astún está situada no Pirineu Aragonês (Espanha), fazendo, fronteira com França, a 30 km de Jaca, capital e comarca de Jacetania.

                            

Caminhava pela estrada de asfalto cantarolando, admirando a beleza daquele lugar, finalmente após caminhar 1 km cheguei ao Parque Nacional de Astún.

Ao chegar o teleférico encontrava-se fechado, resolvi esperar, valeu muito, mas muito mesmo ter esperado pela abertura; só assim pude desfrutar de tantas aventuras e maravilhas.

É uma loucura subir pelo teleférico, tirei uma foto de minha sombra enquanto subia, a imagem fica tão pequenininha que me pus a chorar, pois tudo era absolutamente novo para mim, mágico, lindo.

Ao descer do teleférico, segui a trilha que marcava sobre a grama fresca, ainda úmida pelo orvalho da madrugada.

Deixei que minhas emoções brotassem entreguei-me a Mãe Natureza, permiti ser tocada pelo sol e pelo vento, e admirada com tanta beleza, cheguei ao ponto onde na placa de madeira marcava 2170 m de altura.

Muito longe se via a montanha do Sol. Abri meus braços, gritei, chorei e sentei por alguns instantes. Refletir impossível.

 Caminhar por trilhas entre os Pirineus é algo completamente inexplicável.

 

Resulta precioso aproximar-se do lago de águas verdes-esmeraldas ou lápis-lazúli, e ver seu rosto refletido na água cristalina; releva nossa alma, o vento tocando o rosto, a sensação de paz é inevitável, soltar um suspiro de admiração também.

Quantos suspiros eu dei, quantas lágrimas caíram, quantas emoções movimentaram os meus 100 bilhões de neurônios.                

Eu fui até onde minha razão, sentimento e emoção podiam.

Há a possibilidade de fazer trekking, basta pedir a um monitor o mapa do trajeto, pois há varias trilhas e o perigo de se perder é grande. Só se aventure se tiver certeza de memorizar as trilhas, pois elas são muitas semelhantes.

 

Deixe um comentário