Contagem regressiva…

 

Eta ansiedade danada. Mesmo tendo já caminhado quilômetros e mais quilômetros, ainda sinto um friozinho na barriga.

Estou indo para Espanha dia 20 de Fevereiro, refazer todo o trajeto dos caminhos Aragonês, Francês, Finisterra e Múxia.

Será um levantamento com detalhes minuciosos assim, o momento único, conjuntamente com o Consulado Espanhol, poderá apresentar aos futuros peregrinos e peregrinos que já fizeram o Caminho, um roteiro com informações mais precisas.

Tenho vários sonhos, projetos, mas desta vez estarei realizando um dos grandes sonhos de minha vida que é ver a neve caindo, tocá-la, sentir tocando o meu rosto, como se fosse um beijo da Mãe Natureza.

Confesso que ando preocupada, agitada, sempre caminhei no verão ou outono, portanto será mais um desafio, porque estarei em altitude de 2700 metros no Valle de Astún, depois, venho descendo para a fronteira de Somport com altitude de 1632 metros de altitude dando inicio a caminhada.

Em meus devaneios, fico imaginando a neve tocando meu rosto, e ao senti-la posso olhar para o infinito e dizer ao Pai que são chuvas delicadas para ornamentar os Pirineus, deixando-os mais belos.

Não há um único floco de neve igual, está também é a maravilha do desconhecido. Milhares e milhares de flocos e nenhum ser igual. Assim são os seres humanos também.

Nesta empreitada estarei entregando meu coração à natureza, quero desfrutar cada pedacinho, depois de seis anos, retorno ao Caminho Aragonês, numa época em que o vento sopra nos bosques, vales fazendo com que a sensação térmica seja mais frio.

Quero abrir minha alma por inteiro, deixá-la voar pelos elevados cumes, descobrir novas montanhas, deitar no gelo e olhar para o céu e sentir-se INTEIRA e não FRAÇÃO.

Quero fazer tudo absolutamente no amor, na verdade, na ausência de julgamentos, servir, ter consciência, escolha, paciência, fé, disciplina, equilíbrio, gratidão, alegria e AMOR INCONDICIONAL.

Ultréya y Suséya.

 

4 Responses to Contagem regressiva…

  1. Leila Liz disse:

    Queridíssima Katia…Relaxa e VAI FUNDO!
    Posso imaginar a alegria em mais esse Momento Único de sua vida.
    Além da neve,novidade para você, desejo que encontre a graça de sentir-se inteira quando o vento e o frio conspirarem contra.
    Nada que uma boa garrafa de vinho e muito calor no coração não deem conta!
    Um grande beijo e muuuita força!
    Ultreya e Suseya!

  2. Rose disse:

    Kátia, já estou sentindo saudades e felicidade ao mesmo tempo, pqe vc está indo para mais um desafio, que será vencido bravamente. Veja e sinta a neve por mim tb.
    Vou estar aqui, seguindo seus passos.
    Um beijo grande no coração.

  3. Cleber Teixeira disse:

    Boa Viagem, menina, boa viagem!!

  4. socrates disse:

    muita paz na caminhada e sucesso nesta empreitada….logo será eu indo fazer um dos trajetos……

Deixe um comentário